Eu quero a felicidade - e a realidade.


 
Posso parecer muito séria, muito clichê ou muita melancólica, mas independente da impressão que vou causar, vou afirmar aqui uma verdade - que muitas vezes já foi dita - o mundo nos pressiona. Nos pressiona a sermos perfeitos: o melhor cabelo, a melhor casa, o melhor corpo, a melhor roupa, a lista é extensa...
Em algum lugar, uma pessoa que com certeza não sabia de nada da vida, disseminou a ideia de que só somos bonitos se somos os melhores em tudo que fazemos. Entretanto, nós não encontramos a felicidade dessa maneira, e duvido que um dia encontraremos.
A felicidade está em buscar um sentido na vida, e ao invés de se ir em busca da plena perfeição, irmos em busca da humanidade. Se nós erramos devemos tentar não errar, mas não devemos desistir de tudo por pensarmos que somos incapazes. Incapazes de viver.
Infelizmente, é isso que está acontecendo; queremos nascer perfeitos, ter uma vida perfeita, uma morte perfeita (se é que isso existe). Mas a questão é que se realmente fôssemos perfeitos a vida perderia o  brilho, a emoção.
Gosto de pensar que vivo por algo que ainda não consegui, gosto de pensar que vivo por um sonho quase impossível: um sonho que me fará lutar, sorrir, chorar e querer desistir - a questão é não desistir.
Portanto, se o mundo diz que verde é o novo preto, que cabelo curto é a última tendência, que fazer uma tatuagem te faz descolado ou que ser magra é essencial; eu digo, eu faço, eu aconselho: tapar os ouvidos. Abrir o coração - por mais batida que essa frase seja - e fazer o que você Q-U-E-R!
Quero preto, mas dizem que branco é o último hit. Que se dane o que todos dizem.
Eu sou um ser humano, diferente de você, diferente de qualquer um. Nascemos com características distintas, querer padronizar todos é hipocrisia.
Quer ler? Leia - não porque dizem que garotas que lêem são sensíveis - leia porque te faz bem!
Quer gritar? Grite até que sua voz acabe, mas não se arrependa por não ter feito algo.
E se as pessoas te dizem para não seguir um sonho, diga sem medo: Que se dane o que vocês querem.
Quem vai viver a vida é você. Portanto, faça valer a pena.
Mantenha os olhos abertos - sempre - e vá em frente: pule as pedras que houverem em seu  caminho, caia se for preciso cair. Mas se levante, brilhe e sorria.
Escrito por   .

Nenhum comentário: